sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como começar?

Vou me casar, e agora? Por onde começo?

Acho que essa é uma dúvida que a maioria das noivas devem ter quando estão começando a pensar no casamento. Comigo não foi diferente, mas graças a alguns blogs e muitas pesquisas agora eu sei por onde devo começar meu planejamento.

São 4 pontos principais que vão auxiliar na escolha de todos os outros itens do casamento.

       1- Data: defina a data com certa antecedência, assim terá mais tempo para planejar tudo com calma e escolher os melhores fornecedores. Vale lembrar que a maioria dos fornecedores fecha os contratos pelo menos um ano antes e isso é bom, já que poderá dividir o pagamento até a data do casamento. A data também influencia no orçamento pois os meses mais procurados geralmente são mais caros. 

    2- Lista de convidados: faça uma lista inicial para ter noção do tamanho do seu casamento. Com certeza algumas alterações serão feitas com o tempo, umas pessoas saem e outras entram, mas é importante definir a quantidade de pessoas, pois isso irá influenciar vários itens do casamento.

      3- Orçamento: Tenha em mente um valor aproximado que poderá gastar, isso ajuda a restringir alguns serviços e fornecedores. Se o orçamento for limitado, talvez seja necessário rever e diminuir a lista de convidados.

       4- Estilo dos noivos: definir o estilo dos noivos é importante pois ajuda a definir todos os outros itens. Se forem tradicionais isso refletirá na lista de convidados e consequentemente no orçamento, se forem mais reservados pode ser que prefiram uma cerimônia para poucas pessoas. 

Esses itens estão entrelaçados, um depende do outro, mas não há uma ordem certa a seguir entre eles, isso vai variar de acordo com a pessoa. O que importa é ter uma noção de como começar.

Beijos!

5 comentários:

  1. Esse comecinho é a parte mais difícil, pois são tantas as opções....

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  2. florzinha passando para agradecer sua visita!!amei ;)

    Começar os preparativos com certeza é complicado mais é uma delícia!!!!agora fazer a lista de convidados.... é um drama que dura até os últimos meses dos preparativos rsrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao mundo blogueiro casamenticio
    O comecinho é meio complicado mesmo... e o finalzinho deixa a gente doida kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Gi, você tinha razão. Esse post trouxe luz à minha cabecinha confusa rsrs' obrigada flor ;)

    euvcedeusprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir