terça-feira, 11 de março de 2014

Nossa igreja

Ei meninas!

Não, ainda não escolhi a igreja. Estou em dúvida entre duas, mas quero contar como decidimos isso.

Eu e meu namorado moramos em cidades diferentes, mas bem próximas. Eu sou de BH e ele mora em Ibirité, uns 30 minutos de carro.

Queria me casar numa igreja aqui do bairro que é bem bonita ou em alguma mais central, mas ficaria distante pra família dele que é quase toda de lá. A igreja de Ibirité também é muito bonita (a Maiara do Organizando meu casamento em BH se casou lá), nesse caso ficaria longe pra minha família.

Depois de muita conversa resolvemos tentar um meio termo, nem lá nem cá, e decidimos pela região do Barreiro. Disse tentar porque eu ainda teria que ver se iria gostar das igrejas e se os salões próximos estariam dentro do nosso orçamento.
Pausa para uma pequena explicação: desde o início nós optamos por procurar salões que tenham fácil acesso da igreja para facilitar o transporte dos convidados, muitos não tem carro.

Voltando ao assunto, quando fui olhar as igrejas da região eu simplesmente me apaixonei por duas: Santuário São Paulo da Cruz, amor a primeira vista, e Paróquia de Santa Luzia, demorei um pouco mais para encontrar fotos mas me encantou.

O agendamento da data nas duas acontece no Santuário, mas a agenda pra 2015 ainda não abriu. Ligo pra lá toda semana e sempre falam pra retornar depois, e nunca tem informação sobre a agenda. Era pra abrir esse mês mas até agora nada, não aguento mais isso, já estou ficando aflita. A secretária já deve estar de saco cheio de mim mas vou continuar ligando né, rsrs.

Quero marcar logo a data mas ainda estou em dúvida sobre qual escolher.
O Santuário São Paulo da Cruz será reformado esse ano, espero que não mudem o fundo do altar, é lindo, e cabe quase 700 pessoas. A Paróquia de Santa Luzia é menor e comporta até 300 pessoas.

A agenda deve abrir esse mês, eu espero, e tenho que resolver isso logo, mas não consigo decidir. O Santuário é muito grande, tenho medo da igreja ficar vazia e aparecer isso nas fotos, fica estranho. A Paróquia cabe exatamente meu número limite de convidados. Antes de ver fotos da Paróquia, a escolha pelo Santuário era certa, mas agora não sei o que fazer.

Esse é o Santuário São Paulo da Cruz, lindo o altar né...


E essa é a Paróquia de Santa Luzia, também acho o altar lindo!


Ai que dúvida!!! O que eu faço?

Beijos!

13 comentários:

  1. As duas são muito lindas. ..Faça uma prévia de convidados... talvez já te ajude!!!

    Seguindo também

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As duas são bonitas mas acho que deve escolher a menor por causa das fotos. Minha cunhada casou-se em uma igreja grande que não ficou cheia, realmente é estranho. Kenya Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Decisão duper dificil!! As duas igrejas sao extremamente lindas, mas já que voce pediu uma opiniao vou dar a minha: Que tal escolher a menor, pois infelizmente as pessoas tem a mania de ir apenas na recepçao, sendo assim a igreja pode parecer vazia... Apenas uma opiniao!
    Desejo muito sucesso com o blog, estou seguindo aqui já!
    Beijos, Steh
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As duas são lindas! Se o Barreiro não fosse tão longe do meu bairro, eu até olharia as duas tb... rsrs

    estou com o mesmo problema q vc... tenho q arrumar igreja pertinho do salão, pq a maioria dos convidados são de outras cidades! mas o meu ainda é em 2016, então vou esperar até o final do ano, para, efetivamente, estressar com isso... rs

    acho q vc tem que pensar direitinho, visite as igrejas, assista missas... Boa sorte! :)

    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essa paroquia de santa luzia é um arrazooooo, adorei
    vc tem q ver tambem quantos convidados tera, pq se nao, na igreja q cabe mais gente por ficar com cara de vazia... e a sensação de entrar na cerimonia e achar q nao tem quase ninguem la é horrivel
    mas vc tem duas lindas opções! eu tb ficaria na duvida rsrs

    beijoss
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa Santa Luzia é linda demais!!!!
    Mas leve em consideração quantos convidados terá pqe se ficar com a maior vão sobrar mtos lugares, assim como se tiver mtos convidados faltaram lugares na menor rs.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As duas sao lindas..eu optaria pela menor..pra evitar que fiquem mtos lugares vazios...fica estranho nas fotos,né..bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Decisão difícil, hein!!!
    As duas são lindas, mas confesso que me apaixonei pela Paróquia.

    Bjs

    denamoradaanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O altar da segunda está lindo!
    É bom ver o deslocamento entre igreja-festa e ver o que fica melhor para os convidados, né? :-)

    Beeijos e boa semana,
    Vivi
    ♡ Blog Em Breve Casadinhos ♡

    ResponderExcluir
  10. as duas são lindas!assim fica difícil se decidir né?rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Então, o que decidiu? Eu também estou entre as duas, mas não achei a Santa Luzia muito bonita.. depois me conte como ficou.

    ResponderExcluir