segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Visita triste ao salão de festa


Ei meninas!

Visitei a feira nesse fim de semana e tenho uma novidade muito boa, mas antes vou continuar os relatos sobre os fornecedores. Comentei que estava toda feliz com o contrato de fotografia fechado e que iria ver o salão de festa.

Antes de contar como foi, vou explicar porque estava tão animada com a visita.

Esse salão oferece um pacotão com espaço para a festa com mobiliário, buffet, decoração e DJ por um preço muito bom. Pra vocês terem uma ideia do valor, seria o preço apenas do buffet comparando com outro lugar. 

Não conhecia o salão mas consegui referências de algumas pessoas que fizeram festa lá e gostaram muito. Então estava bem tranquila com quase certeza de que iria fazer a festa lá. Conversando com a dona do salão por email, disse que gostaria de marcar uma degustação e fazer uma visita ao local. Ela concordou e marcamos. 

Fomos recebidos pela filha da dona, bem simpática e atenciosa. Foi ela que mostrou todo o salão pra gente e falou sobre os outros itens. Quando chegamos, estava tudo apagado, inclusive a cozinha. Já achei isso estranho. 

Sabia que o salão era bem simples, e de cara já não gostei de algumas coisas. O espaço tem vários degraus, com a iluminação mais baixa corre o risco de alguém não ver e cair. Os banheiros são muito apertados. A sala para os noivos mal tem um lugar pra sentar e o banheiro também é muito pequeno. Tem um balcão fixo, que serve como apoio para o bar, que é bem feio. 

O buffet e a decoração do pacote são bem básicos. Durante a conversa ela foi mostrando tudo e falando que qualquer alteração geraria custos. Se eu quiser um docinho ou salgado diferente aumenta tanto. Pra fazer um bolo assim aumenta mais um tanto. Pra colocar um arranjo mais bonito nas mesas aumenta também. Qualquer detalhe mínimo que eu quisesse mudar ia aumentar o valor total. Ou seja, não ia ficar tão barato assim, mas ainda valeria a pena.

Mas pra mim tudo isso seria irrelevante se o buffet fosse bom. E quando eu digo “se fosse bom” não quero dizer que é ruim. Não posso dizer isso porque se quer degustamos alguma coisa. É isso mesmo, não teve degustação. 

Quando perguntei a ela sobre a degustação, a resposta que tive foi: “fazemos degustação 30 dias antes do evento para definir o que vai ser servido.”

Como assim 30 dias antes??? Como vou contratar um buffet sem ao menos saber se é gostoso??? Mesmo tendo indicações a gente precisar provar né. Não disse isso mas pensei.

Aí ela completou: “Não fazemos degustação porque quem fecha com a gente já veio em festas aqui, então já conhece o buffet.” 

E eu continuei pensando: tá, mas eu nunca vim em festa aqui, como vou saber se é bom ou não?
E detalhe que no começo da conversa ela perguntou se a gente já conhecia o salão e eu disse que não. 

Depois disso eu desanimei completamente, fiquei sem saber o que fazer, olhei pro meu namorado e só queria sair logo de lá. Eu poderia ter questionado isso, mas preferi ficar quieta e ir embora. Um buffet que não oferece esse tipo de serviço pra quem não o conhece, dá entender que não faz questão de novos clientes. 

O que me chateou mais foi o fato de não terem comentando antes que não faziam degustação, sendo que no email disse que queria fazer. Se tivessem falado antes teriam poupado nosso tempo e não tinha me decepcionado tanto. 

Saí de lá muito triste e desanimada, achando que não teria condições de fazer a festa em outro lugar. Mas conversamos e já conseguimos resolver isso. Conto pra vocês depois, esse post já ficou muito grande.

Beijos!

6 comentários:

  1. Oiii Gi...
    Não é fácil ir em busca desses fornecedores, é um dilema...
    Mas não desista que por fim tudo da certo e já percebi que deu...rsrs
    Curiosa para o próximo post...rsrsrs...
    E tem que se sentir confortável ao contratar um fornecedor, não pode ter insegurança nenhuma...Vai dar tudo certo, você vai ver =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha é cada fornecedor que vou te contar viu!!!
    Onde já se viu não fazer degustação?
    Atendimento super arcaico ..
    Mas veja pelo lado bom ... vc já descartou dando abertura para um que irá atender bem suas necessidades.

    ResponderExcluir
  3. Gi, que chato isso!!!! Eu também me deparei com alguns fornecedores que não faziam degustação de jeito nenhum, nem pagando, fiquei mega chateada!

    E agora fiquei curiosa pelo desfecho, contaaaaa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Com certeza esse Buffet vai perder muitos clientes! É preciso sim fazer degustação e antes de fechar o contrato....e não 30 dias antes da festa, que absurdo!
    Mas ainda bem que vcs resolveram já, volta pra contar sim =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda.... não fica chateada, com certeza vai encontrar um lugar bom! Provavelmente eles acham que degustação é prejuizo pois nem todos os clientes fecham, mas isso é um pensamento errado... fazer o que né?
    Adorei seu blog, vou seguir vc e sua caminhada até o altar!
    Somos quase vizinhas... sou de Governador Valadares... hehehe
    se quiser me seguir tbm, vou ficar muito feliz
    bjos
    http://rumoaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa é cada fornecedor que vou te contar, viu!
    Onde já se viu só fazem festa para quem já foi em alguma festa deles?
    Ou seja, não aceitam clientes novos, né? Não querem trabalhar, né!!

    Mas não fique chateada não, tudo tem um motivo ... pense pelo lado bom... você já se livrou de um problema que poderia ter no futuro!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Ahh.. e tem sorteio lá no blog, passa lá pra participar.
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir